terça-feira, 7 de junho de 2016

Fallen: Tormenta

Hello Unis!
Hoje, today, nesse mês magnífico que chamamos de junho, vim trazer uma crítica, super crítica mesmo, do segundo livro da série Fallen: Tormenta. Sinceramente, eu achei que esse seria O LIVRO. Adivinhem porque... Sim, Camily julgou um livro pela capa. Ah, mas fala sério, ela é maravilinda! Porém, o que a capa tem de linda, o livro tem que chato. Gentxy, quem já leu seja sincero: O LIVRO NÃO DÁ RAIVA? -Ok, às vezes eu exagero com essas coisas-...
Enton, separei a resenhinha do meu jeito e algumas críticas para vocês verem os motivos de eu achar esse livro o mais chato de todos os Universos -isso porque também existe o Universo dos unicórnios-.
Enton, vamos lá...

"Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword&Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola Luce descobre o que as sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam - e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro... e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram... e se Luce era para estar realmente com outra pessoa? "
 Título: Tormenta
Autora: Lauren Kate 
Anterior: Fallen 
Editora: Galera Record 
Ano: 2010 
Páginas: 391  
  Bom, pra começar, Lucinda Price é a garota mais melancólica, chata e nada heroica do mundo; nada daquilo de: "sexy, sublime e misteriosa"... Eu sinceramente perdi a paciência com ela em inúmeros capítulos do livro, por isso acabei demorando mais de um mês para ler. A história que se passa nele é basicamente o seguinte:

Daniel queria proteger a Luce de qualquer maneira, além do mais não queria contar sobre a trégua com Cam e os perigos que estava correndo, então a levou para uma escola de Nephlim, a Shoreline, dizendo que lá ela ficaria protegida de todos os perigos... Chegando lá, conheceu uma Nephilim mal-humorada e com especialidade em ioga chamada Shelby, e um tatatatataraneto de um Anjo -ele não se acha muito especial- chamado Miles. Não vou mentir que no começo não fui com a cara da Shelby, ela foi meio chata, mas tratando-se de Luce, eu também não seria tão legal com ela... Mas depois tudo foi maravilhoso, até porque viraram amigos, inclusive de Dawn e Jasmine, duas Nephilim ADORÁVEIS, que me identifiquei muito -mais com a Dawn-. Bem, a escola seria meio que um esconderijo para a Luce, já que havia muita gente querendo matá-la. Só que Lucinda Price é uma garota curiosa -afinal, quem não ficaria com um namorado escondendo tudo sobre você e o que estava acontecendo ao seu redor?-, então acabou se metendo em algumas confusões depois de ver seus professores, Steven, um demônio, e Francesca, um anjo, vislumbrarem uma sombra, mostrando o passado. Como a Luce queria saber mais sobre suas inúmeras vidas passadas, teve a grande ideia de tentar repetir o processo, descobrindo coisas sobre pessoas ao seu redor.



Com essa reviravolta chata, o pior eram as briguinhas insuportáveis da Luce e o Daniel, não podia ser pior. Senti MUITA falta do Cam no livro, ele aparece no máximo umas quatro ou cinco vezes -Cam meu mozão-  Também houveram alguns personagens que apareceram umas duas vezes, no caso Roland e a Ariane, personagens que amo muitíssimo.

O que não gostei no livro foi a falta de coragem de Luce e toda aquela melancolia que ela tanto tinha; também o Daniel, que acabava sendo super protetor e privava a Luce de ter sua própria vida -e isso é insuportável, mesmo ele querendo protegê-la-, também tem a parte de que o livro está focado, quase em toda parte, só no amor de Luce e Daniel. Quero dizer, várias pessoas morrendo, informações que podiam ser descritas, e a autora pensava somente no que a Luce estava sentindo sobre o Daniel. Tudo demora demais para acontecer na história e, por causa da escrita dela, o livro acabou sendo tão chato que até dava sono.
O final até que teve umas reviravoltas legaizinhas, aparecendo até a Callie. Mas juntando tudo, acho que por enquanto esse foi o mais chato da série.

Então Unis, essa foi minha opinião/resenha sobre Tormenta... Espero, de coração, que tenham gostado do post.
Beijos de arco-íris.

18 comentários:

  1. Uau, sempre quis ler este livro, confesso que pela capa! ainda não li o primeiro mas estavam na minha listinha, já coloquei ele por ultimo na listinha de livros que quero ler, parabéns pelo blog linda resenha!

    ResponderExcluir
  2. Julgar pela capa faz parte, e lê sim o primeiro porque é maravilhoso (e a capa também, juro!). Muito obrigada, sua linda <3

    ResponderExcluir
  3. Haha também julgo livro pela capa, ah não ser que já tenho um feedback antes. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julgar pela capa às vezes não faz mal (rsrs)
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  4. Que pena que o livro não faz jus a capa.
    Não leio um livro inteiro a muito tempo.
    Sempre deixando para depois e dando prioridade para outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito chato ele não ser tão bom quanto a capa :/ Estou deixando uns livros para ler depois por conta da chatice, mas nem consigo não ler.
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  5. É uma das melhores sagas que tive o prazer de ler *-*
    Porém, como você disse, dá MUITA raiva. Mas vale a pena <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim <3 A história é maravilhosa, mas o que acaba fazendo com que o livro seja ruim são como os personagens se relaciona...
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  6. Gostei vai pra lista do próximo, estou lendo agora o Inferno, Outubro lançará o filme hehe. Beijoss
    Www.karinasantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, esse livro está na minha lista, estou louquinha para ler...
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  7. Já anotei para procurar e comprar! Fiquei curiosa para ler! kkk <3

    https://dielensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê li, juro juradinho que o primeiro é maravilhoso.
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  8. Já ouvi falar muito nesse livro, mas pelo estilo não me interessei muito rs
    É uma mistura de anjos, demonios e humanos num romance?
    Julgar pela capa, quem nunca né? acontece, mas o bom de ler uma leitura chata é que vc aprende muito sobre narrativa, poder tbm falar com propriedade de uma história, seja pro lado bom ou pro ruim
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de comprar a saga eu também li VÁRIAS críticas, mas sou bem curiosa.
      Sim sim, às vezes ler livros chatos já dá uma noção do que é bom e ruim para um livro, ainda mais para os escritores.
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  9. Eu tenho lido várias críticas sobre esse livro o que tem me dado muita curiosidade de ler, já anotei aqui para comprar e pretendo ler depois que eu terminar a atual saga (leitura de 5 livros da mesma coleção) rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitas e muitas críticas sobre essa saga, mas mesmo quando eu li fiz o mesmo que você: adicionei na minha lista (rsrs)
      Adoro ler sagas...
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  10. Tá ai um assunto que amo ler em blog. Sou a louca dos livros e séries, amo, amo e amo! Ótima dica, ótimo post! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quem não ama assuntos literários, hein <3 Muito obrigada, anjo.
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir