segunda-feira, 20 de junho de 2016

A Mais Pura Verdade

Hello Unis!

Hoje, today, nesse mês magnífico que chamamos de junho, vim trazer um resenha fofa para vocês. Eu li o livro A Mais Pura Verdade e fiquei inteiramente apaixonada. SIM, apaixonada e... triste, e depois feliz, e depois confusa, e chorosa... enfim, foi um caos sentimental. E aquele final foi fantástico! Tá, eu juro, nada de spoilers (só um pouco, talvez?).
Então, vamos para a resenha?



Primeiramente, vou falar sobre o enredo. E que enredo! Gente, basicamente é o seguinte: um garoto resolve fugir para escalar uma montanha com seu cachorro porque ele tem uma doença.  Já que seu sonho sempre foi escalar uma montanha, bem, é o que ele faz! E bom, o avô dele era escalador de montanhas, então teve toda uma inspiração para que ele resolvesse ir ao Monte Rainier, já que também foi um promessa ao mesmo. Então, ele simplesmente foge. Ele acaba sendo um pouco (demais) ignorante com as pessoas que tentam ajudá-lo, simplesmente porque ele cansou de ser ajudado. Então, para que as pessoas não notem que ele tem uma doença, ele usa um boné para esconder sua cabeça -digam que já sacaram a doença porque eu to louca para não dar spoiler-. E, gente, acontece umas coisas tão tristes que dá uma vontade de ir e abraçar muito, muito, muito forte o protagonista.



 Os personagens são tocantes, e tudo o que acontece naquele livro é absolutamente choroso e... inspirador.
Tenho certeza que se você ler esse livro, vai se sentir mais corajoso, confiante e com mais vontade de seguir seus sonhos, custe o que custar.
O protagonista é uma pessoa maravilhosa, sim, eele acaba sendo grosso com as pessoas que tentam ajudá-lo, mas ele tem lá seus motivos. Ele ama, com todo o seu coração, seu cachorro Beau e sua amiga Jesse, ma tanto que dói até em nós -no caso, quem está lendo-. Ele é corajoso, guerreiro e também segue seus sonhos.
A Jesse, melhor amiga do Mark -no caso, o protagonista que eu não falei o nome, socorro- é maravilinda, e desde o começo, quando os pais do Mark estavam preocupados demais por ele ter fugido, ela sabia, lá no fundo, onde ele estava, e o melhor foi que: ela não contou para não trair a confiança do amigo.
Beau é o cachorrinho mais maravilhoso da Terra. Gentxy, você não entendem como eu queria ter o Beau para mim! Porém não dá, né!? E o mais fofo é que ele NUNCA, NEVER, JAMAIS E POR HIPÓTESE ALGUMA deixa o Mark <3

Minha opinião sobre o livro é que: O enredo é maravilhoso, com uma escrita alternativa e com personagens inspiradores. Sim, se você o ler vai querer mais e mais...
Minha nota para o autor: ME DÁ CONTINUAÇÃO, PELO AMOR <3

Então, gentxy, se vocês gostaram da resenha digam se já leram e comentem o que acharam.
Bejios de arco-íris <3

35 comentários:

  1. Já vi várias pessoas falando sobre esse livro, porem nunca tive a curiosidade de ler.
    contudo gostei da sua abordagem.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse livro é sim bem falado em vários blogs e canais, espero que um dia possa ler! Muito obrigada...
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  2. Já ouvi falar deste livro por alto,mas a forma que vc abordou me despertou vontade de ler!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, fico feliz que pude ajudar a despertar curiosidade em você rsrs
      Espero que consiga ler e ame como eu!
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  3. Adorei a resenha, e só de ter cachorro deve ser uma história bem interessante e inspiradora.
    Ta aí mais um para possível leitura, já que não conhecia esse.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Aprendi da pior forma que em qualquer coisa que envolva animais vai ser tocante e nos fazer chorar rsrs.
      Espero que consiga ler...
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada! Espero que consiga ler...
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  5. Não conheço esse livro, mas estou sempre procurando boas leituras. Já vai para a fila do próximo livro! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, fico feliz que tenha feito você conhecê-lo! Espero que leia com amor!!
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  6. Esses livram que nos dão uma montanha russa de emoções apaixona a gente ❤ Sua resenha me fez ter vontade de ler esse livro!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esses livros dão até um frio na barriga na hora de ler <3 Fico feliz que gostou da resenha e que tenha despertado curiosidade!!
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  7. Eu ameeeeeei esse livro! É muito fofinho e faz a gente pensar na vida mesmo né?
    Beijos
    http://primaverasinesqueciveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É muito bom de se ler, e depois que acaba a gente fica com umas idéias sobre a vida que nem dá pra controlar rsrs
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  8. Adorei a resenha <3
    O post e o blog são perfeitos!

    http://lidianefraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Lê sim, tenho certeza que vai adorar!
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  10. E mais um livro adicionado a minha wishlist <3.<3
    http://www.britanicred.com/

    ResponderExcluir
  11. Gente,eu já li esse livro,já fiz resenha dele,mas a tua resenha ta um atraso! Vou até ler ele novamente!
    To amando seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada! Temos algo em comum, hein!
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  12. Eu ja li esse livro, ele é simplesmente maravilhoso!
    http://karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Se tem cachorro eu já quero ler rsrs só espero que ele não morra no final...acho que precisarei ler para saber rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro qualquer coisa que envolva animais, mas quando morrem eu não aguento. Espero que goste de ler!
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  14. Eu adoro ler, adoro esse mundo mágico e cheio de sensações que a leitura nos proporciona. Adorei a indicação, mais um pra minha lista. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, não tem como não amar a sensação de sair de seu mundo e ir para outro! Que bom que gostou.
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  15. Adorei a dica de leitura.
    E vc escreve muito bem,,Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico que feliz que gostou. OBRIGADA!
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  16. Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante. Adicionado com sucesso à lista de desejados haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que te ajudei com outro livro rsrs
      Obrigada!
      Beijos de arco-íris <3

      Excluir
  17. Não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa para ler. Adorei a resenha :D

    ResponderExcluir